terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O perigo espreita a inocência








Algumas crianças alegremente divertem-se, enquanto outras chupam picolés. Na maior inocência elas pulam e brincam diariamente em cima ou nas imediações de um bueiro que poderá ser motivo de uma tragédia.

Algumas das tampas de concreto armado de um bueiro caíram para dentro do mesmo e na falta de manutenção do Poder Público Municipal de Esteio, moradores colocaram algumas tábuas e um palete, uma plataforma de madeira sobre a qual se empilha carga, para que nenhuma criança seja levada pelo esgoto que corre naquele local.

Em uma das fotos, inocentemente uma criança, quase um bebê, ignora e observa o perigo que anda à espreita. Ele observa ocultamente o momento favorável ou aguarda a oportunidade para colaborar com uma fatalidade.

Todos esses erros vêm de longe... de muito longe... não são de hoje, mas sofismam... e as autoridades se fazem indiferentes aos apelos que clamam por providências imediatas.

2 comentários:

  1. Ir.'. Duarte, quero deixar minhas congratulações pela iniciativa deste blog. Espero que esta ferramenta seja usada pelas pessoas públicas justas e livre de preconceito.

    T.F.A.

    ResponderExcluir