segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Esteio: veículos estacionam livremente em locais proibidos







Em Esteio, diariamente dezenas condutores de veículos estacionam em locais não permitidos, não são autuados, os veículos não são guinchados e "não dá nada!".
Viva Esteio!!!


A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Esteio, deveria orientar os seus agentes para atuarem os condutores infratores e remover os veículos estacionados em locais proibidos, até porque a remoção é prevista no artigo 180 do Código de Trânsito Brasileiro. O descaso dos agentes de trânsito que fazem "vistas grossas" para os infratores, está gerando uma cultura de impunidade em Esteio.

O Clíck indiscreto do dia-a-dia encontra diariamente vários carros particulares, oficiais de secretarias municipais e até de outros municípios gaúchos, placas pretas ou brancas, estacionados, em cima das calçadas, em locais proibidos ou na contra-mão, principalmente no Centro da cidade de Esteio. Só não vê quem não quer.

Muitos esteienses reclamam da quantidade de motoristas e veículos que escapam à punição por desrespeitarem o Código de Trânsito Brasileiro no municipio, parando em lugares proibidos, ignorando as placas de “Proibido Estacionar” localizadas na maioria das ruas e avenidas do interior e do centro da cidade, enquanto muitos agentes fazem “vistas grossas”.

Não é de hoje que por falta de fiscalização, em Esteio existe a cultura de desrespeito as Leis de Trânsito, que são sistematicamente desrespeitadas, principalmente por muitos condutores de veículos e ignorada por alguns “guardadores de carros”, responsáveis por encorajar o estacionamento, inclusive em cima das calçadas. A falta de responsabilidade é dos agentes de trânsito que ignoram, principalmente os veículos "Chapas branca".

Um comentário:

  1. Obtive o conhecimento dessa informação a poucos dias quando levei uma multa em esteio, quando fui recolher meu auto de infração xinguei, quase todos os agentes de esteio, mas depois fiquei sabendo por meio deles proprios, que eles não possuem curso algum de transito, cada um atua, fiscalizando o que aprendeu na vida.. hehehe.. que palhaçadaaa.... estamos levando multa de um cidadao comum... HAHAHA...

    Espero que um dia o orgão de transito responsavel por esse acaso, o DETRAN, fiscalize quem ele autoriza para multar.

    Daqui a pouco vou imprimir um bloco de multa e recolher dinheiro pra mim....
    HAHA...

    ResponderExcluir