sábado, 10 de outubro de 2009

À noite população retira as mudas de flores, comprometendo o trabalho paisagístico feito pela equipe da prefeitura de Esteio.









É bom lembrar que só falta fiscalização para impedir o furto de flores porque destruir, danificar ou roubar plantas de ornamentação de logradouros públicos é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, com punição prevista de três meses até um ano de detenção e multa de um a 360 salários mínimos.


O Clíck indiscreto do dia-a-dia acompanha a plantação de flores na Avenida Presidente Vargas e constatou o furto diário de uma grande quantidade de mudas de plantas - em especial de flores - que estão sendo plantadas pela prefeitura na avenida principal de Esteio. As mudas de azaléias e palmeiras, entre outras, que estão sendo colocados nos canteiros espalhados pelo centro da cidade, à noite, são levadas por populares.

A audácia dos ladrões, segundo alguns moradores da zona central da cidade, se torna ainda mais preocupante por conta do programa que prevê o plantio de muito mais mudas de flores, inclusive em outras ruas e avenidas. O plantio de flores, que devem embelezar a cidade durante a primavera, ainda não está concluído, mas cerca de 10% do trabalho terá que ser refeito por causa da depredação. A população retira as mudas, comprometendo o trabalho paisagístico feito pela equipe da prefeitura.

Os canteiros das principais avenidas do centro receberam diversas flores, mas as azaléias, são as preferidas dos populares que cultivam a péssima mania de levar as mudas para casa. O plantio da mudas de flores e folhagens, certamente faz parte do projeto de revitalização paisagística do centro de Esteio. Porém, para que tenha sucesso, é necessária a colaboração de toda população esteiense para evitar a necessidade de reposição das flores nos locais por onde elas já foram plantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário