quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Comando de Policiamento Metropolitano reconhece o trabalho que dedicamos a comunidade



O Comando de Policiamento Metropolitano da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, através da Portaria 391, publicada no Boletim Geral da Brigada Militar, n° 199 do dia 21 de outubro de 2009, coferiu a Juarez Duarte a Comenda Metropolitana, pelos relevantes serviços prestados à Brigada Militar e ao Comando de Policiamento Metropolitano, sendo destaque em suas atuações profissionais e sociais, em prol da comunidade Riograndense.

Todos quantos trabalham gratuitamente em benefício da comunidade não gostam de solenidades e distinções. Preferia ficar na cidade fotografando, em casa, escrevendo para o Clíck indiscreto do dia-a-dia, ou com meus familiares ou amigos, conversando descontraidamente. Mas sou obrigado a admitir que algumas homenagens constituem demonstrações de reconhecimento a um trabalho na rede mundial da Internet, sem fins lucrativos ou políticos partidários com uma regularidade tal como nunca antes ocorreu em no nosso município. Daí a necessidade de valorizarmos cada medalha, láurea, diploma, comenda, condecoração ou homenagem de que sejamos alvo.

Por isso, comparecemos no dia 20/11/2009, às 9 horas, na sede do Comando de Policiamento Metropolitano, na Avenida Santos Ferreira, 4321, Bairro Estância Velha, na cidade de Canos/RS., atendendo o convite do comandante do CPM da Brigada Militar/RS, Coronel Jorge Agostini para testemunhar o carinho e o respeito que a instituição e as autoridades demonstram pelo nosso trabalho voluntário pela comunidade.

As pessoas, ás vezes, precisam desse tipo de reconhecimento, para ofertar como documento aos seus conterrâneos, à sua família, à opinião pública e à Imprensa, para incentivar outras pessoas no trabalho filantrópico, educativo, sem fins lucrativos ou políticos em benefício da comunidade.

Saiba mais:
Comenda é uma condecoração ou distinção de ordem honorífica. Segundo a enciclopédia Wikipédia é um benefício que antigamente era concedido a eclesiásticos e a de ordens militares, mas que atualmente costuma designar apenas uma distinção puramente honorífica. No passado, podia remeter ainda a uma porção de terras doada oficialmente como recompensa por serviços prestados, ficando o beneficiado com a obrigação de defendê-la de malfeitores e inimigos. O detentor de uma comenda é chamado comendador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário