quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pedestres reclamam de calçadas obstruídas em Esteio











O Clíck indiscreto do dia-a-dia ultimamente tem mostrado como o passeio público, parte do espaço que cabe ao pedestre, vem sendo utilizado de forma irregular por alguns comerciantes. Além disso, sem a conservação necessária, a maioria das calçadas do município de Esteio se transformou em armadilhas para a circulação de pessoas.

A população esteiense vive reclamando ao executivo municipal, de ruas e avenidas onde as calçadas estão obstruídas por objetos variados. Como exemplo, a calçada da Avenida Presidente Vargas onde os comerciantes colocam expositores, automóveis e todo o tipo de mercadoria, inclusive objetos de contrabando, descaminho ou “piratas. O pedestre em alguns locais tem que fazer a opção por andar fora da calçada, correndo o um risco de ser atropelado.

O governo municipal deveria tomar as devidas providências, não só quanto a esse caso, mas todos que se encontram nas mesmas condições, inclusive no interior do município. Para isso, também deveria providenciar na orientação dos infratores e depois, se for o caso, a cobrança de multas aos que infringirem os direitos dos pedestres.

Deveria ser vedado obstruir os passeios públicos com qualquer atividade econômica, estacionamento de veículo, colocar lixo, entulho e outros objetos que dificultem a circulação de transeuntes nas calçadas. Acho que solução do problema passa pelo espírito de coletividade, bom senso, cordialidade, e disposição do poder público municipal. Em minha opinião a solução é mais simples do que parece, custa muito pouco e não dói quase nada. É só querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário