sábado, 28 de novembro de 2009

Vamos rezar para que os "barcos" do governo encontrem um norte e não afundem, porque nós estamos dentro de alguns deles também










Nas fotos registramos apenas algumas de muitas irregularidades, falta de ações ou procedimentos que saltam aos olhos dos contribuintes esteienses e que as equipes de algumas secretarias municipais ainda não perceberam. Acredite, mas essas fotos é somente uma pequena mostra dos inúmeros problemas que nosso município apresenta. Veja muitas outras nas postagens anteriores. Quase nada disso é solucionado, mas mensalmente secretários e diretores municipais recebem seus polpudos ou consideráveis salários que são pagos pelos contribuintes.

É espantoso para não dizer lamentável a falta de conhecimento, interesse ou competência que cerca algumas pessoas. Para constatar basta andar pela cidade e verificar que o lixo continua espalhado por todos os lados. O meio ambiente está sendo agredido diariamente, os veículos continuam estacionados em locais proibidos, buracos no asfalto existem em todas as ruas e avenidas, em saúde falta medicamentos, consultas médicas baixas hospitalares e exames laboratoriais. (Sic...) Parece brincadeira, mas infelizmente não é.

Às vezes, o que falta não é conhecimento no assunto, são ações tanto educativa como de fiscalização permanente. Alguém, por acaso, vê mensalmente no município alguma movimentação educativa ou de fiscalização de trânsito, meio ambiente, obras, saúde. Nenhuma!? Somos testemunhas que Esteio é o paraíso para os infratores. Por onde anda a fiscalização ou as ações educativas? Será que alguns secretários ou diretores municipais indicados por seus partidos políticos estão falhando?

Atualmente a prefeitura de Esteio tem muito mais funcionários do que a maioria das administrações anteriores. Têm vários agentes, fiscais, concursados, contratados, cargos em comissão e mais o pessoal administrativo... Em minha opinião com este grande número de funcionários deveria estar dando e sobrando para desempenhar o trabalho a contento, mas não está. Será que alguns secretários ou diretores municipais ainda não conseguiram perceber os problemas que a comunidade esteiense não cansa de reclamar?

Todos sabem que o município precisa realizar ações de trânsito efetivas para que a população respeite as leis de trânsito. As Leis relacionadas ao trânsito foram promulgadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo Presidente da República, estabelecendo regras para todo território Nacional. Esse é o Código de Transito Brasileiro - CTB. Porque muitas vezes ele não é respeitado nas “barbas” dos agentes?

Não notamos nenhuma ação efetiva e contínua no processo educacional dos condutores de veículos. Na prática, ainda não observamos nenhum movimento neste sentido, visto que, segundo testemunhas, alguns menores de idade andam circulando com motocicletas, os veículos continuam diariamente estacionados no passeio público, em lugares proibidos, inclusive os “chapas brancas”, Pelo jeito uma campanha de educação de trânsito e fiscalização urgente são necessárias, não são?

Alguns secretários e ou diretores municipais estão deixando muito a desejar e do jeito que estão atuando, certamente transformarão Esteio em um verdadeiro circo. O problema é que os palhaços não estão no picadeiro como fomos acostumados a ver. Agora, se algumas atitudes não forem tomadas pelo executivo, os palhaços seremos nós, os contribuintes.

Segundo o prefeito de Esteio muitas mudanças virão em breve. Acredito que tudo deverá ser muito estudado e planejado, pois a meta principal é a valorização do ser humano. Afinal, Esteio quer ser uma “cidade mais Humana”. Nós ainda temos fé e vamos esperar pra ver, mas para que as mudanças aconteçam é necessário que cada titular conheça e entenda às suas atribuições na secretaria que administra. Esta compreensão é fundamental para o processo de definição do planejamento nas ações de governo. O maior compromisso que os políticos eleitos têm é ouvir, entender às necessidades e as expectativas da população esteiense. Depois realizar uma gestão que atenda o bem comum dentro da realidade do nosso município.

O prefeito deveria saber que só poderá haver execução do que foi planejado, prometido na campanha eleitoral e desejado por ele, após análise e conhecimento profundo dos problemas apresentados pela comunidade, principalmente se os secretários e diretores escolhidos tiverem competência e, pelo menos demonstrarem um pouco de vontade de trabalhar. Receber o salário no final de cada mês é fácil, o difícil é trabalhar com dedicação em benefício da comunidade.

O mínimoi que se espera é o esforço a ser empreendido pelos secretários e diretores de governo na execução de suas atribuições com seriedade, honestidade, competência e responsabilidade, visando minimizar os problemas que preocupam a nossa comunidade. Acho que algumas pessoas deveriam revisar algumas ações equivocadas, mudando esse panorama de uma gestão frágil e aparentemente sem compromisso para com o bem comum.

A situação de Esteio é tão lamentável que a comunidade diariamente está solicitando providências ao prefeito que está seriamente interessado em resolver os problemas que preocupam a comunidade, mas com o descaso de algumas secretarias, estamos correndo risco de total abandono do nosso município. Só nos resta ter fé de que nada de mais grave vai nos acontecer. Temos que ter fé também para que esse pesadelo acabe logo e o prefeito de Esteio seja iluminado e realize as mudanças necessárias para que o povo de Esteio tenha uma resposta positiva em contra partida ao pagamento dos impostos.

Muitos contribuintes esteienses estão preocupados porque assistem alguns barcos da atual administração navegando sem norte e o pior é que corremos sério risco de afundarmos junto.
Então vamos rezar, orar, pedir, suplicar e rogar companheiros...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário