sábado, 21 de março de 2009

Bueiros entupidos de lixo prejudicam a cidade, sobretudo nos dias de chuva



Em Esteio são sérias as conseqüências do descaso com o serviço de limpeza e manutenção dos bueiros ou das bocas-de-lobo, em vários bairros da cidade. Nos dias de chuva a realidade é uma só: Esteio fica completamente entupido, fazendo com que muitas ruas tenham que conviver com o drama dos alagamentos.

Segundo alguns moradores da cidade há muito tempo o serviço de limpeza e manutenção dos bueiros não é executado regularmente. Eles desejam que o atual secretário de obras determine as secretarias competentes que a limpeza das bocas-de-lobo fosse realizada em regime de urgência.


Em várias ruas de Esteio o que se vê é o mais completo abandono das calçadas, bueiros sem tampa, caixas coletoras totalmente obstruídas, tubulações entupidas, numa flagrante demonstração de omissão por parte dos responsáveis pelo serviço de manutenção. Moradores do município pagam um preço alto por anos de descaso e como sempre continuam demonstrando intranqüilidade toda vez que percebem o acúmulo de nuvens no céu.

Um comentário:

  1. Bueiros entupidos, abertos e cheio de sujeiras são o verdadeiro criatório de mosquitos, além de ser um perigo para as pessoas que circulam pelas calçadas isso quando tem calçadas.

    ResponderExcluir