sexta-feira, 6 de março de 2009

Que horror!













Já estamos no mês de março e as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Limpeza Urbana da Prefeitura de Esteio ainda não resolveram definitivamente o problema do sistema de coleta de lixo na cidade, impedindo o aparecimento dos lixões, acabando com essa crueldade que fazem aos seres humanos, cães, gatos e cavalos. Até quando isto vai continuar?

Inúmeras vezes a vizinhança da Vila Barreira já reclamou na prefeitura e o máximo que conseguiu foi promessas. O lixo, que só aumenta, continua ali. A presença de ratos, baratas, mosquitos, cães, gatos e cavalos comendo restos de alimentos estragados, podres e contaminados (patógeno, digo, capaz de produzir doenças) nas barreiras não são raros. Agora, pessoas pobres que vivem por lá, sem a menor proteção procuram alguma coisa no lixão, em contato com cachorros e galinhas em decomposição, alimentos deteriorados, em um ambiente fétido, malcheiroso, infecto e contaminado (Fotos obtidas hoje dia 06/03/2009). É UM HORROR!

Olhem as fotos dos meses de janeiro e fevereiro/2009. Cavalos disputando lixo com cães... e agora, infelizmente com seres humanos. É o fim!

Considerando a gravidade do problema que se agrava a cada dia, os esteienses aguardam uma solução URGENTE do prefeito Gilmar Rinaldi (PT). E os moradores das imediações do lixão “clandestino” desde já agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário