sexta-feira, 6 de março de 2009

Esperando sentado

Segundo um morador da casa 94, rua "L" da Vila Barreira, faz mais de três meses que ele espera (sentado), pelo pessoal do serviço de limpeza urbana da prefeitura de Esteio para recolher o lixo que ele deixou devidamente ensacado, em frente da sua residência.
O pessoal da vila Barreira, na sua maioria são operários que vivem modestamente e alguns em extrema miséria, mas nada impede que muitos respeitem o meio ambiente.
Os esteiense ficam preocupados e descrentes quando os moradores da vila fazem a parte deles e o poder público não cumpre com a sua obrigação. É responsabilidade e dever da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana recolher o lixo, mesmo em uma área territorial onde residem pessoas pobres que não podem pagar o IPTU, pois estará evitando a proliferação de doenças graves. As Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Obras de Esteio, um dia destes, deveriam dar uma passadinha por lá, constatar os sérios problemas que existem e, se possível, auxiliar aqueles esteienses menos favorecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário