sábado, 1 de agosto de 2009

Animais soltos na via pública em Esteio já virou rotina














Moradores de Esteio ficam indignados com a presença de animais vagando pelas ruas da cidade. A cena já virou rotina e a situação é um sério problema se saúde pública que aumenta a cada dia, oferecendo perigo para os motoristas e pedestres.

Em Esteio os cães já são vistos em matilhas pelas ruas principais da cidade. Nos bairros e vilas é comum até cavalos e vacas soltas pastando livremente ou até comendo lixo orgânico nos lixões. Muitas pessoas esquecem de que um animal mal cuidado pode transmitir doenças e se estiver na rua por ser irracional contribuindo para a desorganização da cidade.

Na realidade, o problema não é só dos animais e da Prefeitura de Esteio, mas dos seus proprietários, que os soltam nas ruas (ou os deixam soltos), que os alimentam e que os tratam, mas que não assumem a responsabilidade total pelo animal.

Nos últimos meses a multiplicação de animais nas ruas de Esteio é um problema que preocupa e incomodam os esteienses, A maioria dos cães é abandonada sem nenhum tipo de responsabilidade pelos seus donos que abandonam na rua, se tornarnando nossos amigos e conhecidos como vira-latas.

A irresponsabilidade, crueldade e o descaso de poucas pessoas com os seus animais só aumenta o problema do Município e pelo que parece, considerando as ações governamentais, a solução deste problema em Esteio, ainda está muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário