sexta-feira, 14 de agosto de 2009

As incríveis rampas para cadeirantes






Algumas faixas de pedestres e rampas para cadeirantes em Esteio podem ser um transtorno na vida das pessoas com necessidades especiais.

Em Esteio os nossos queridos “arquitetos” municipais têm projetado faixas de pedestres com rampas para cadeirantes incríveis. Um bom exemplo delas está no mau exemplo apresentado nas fotos. Na área central do Município, imediações da Estação Trensurb Esteio, os cadeirantes utilizam a rampa para atravessar de um lado da rua para o outro, mas não encontram a outra rampa para ter acesso a calçada. No caso, os “engenheiros” ainda colocaram obstáculos de cimento, pintados na cor amarela, junto ao meio fio.

A Prefeitura deveria construir mais faixas de segurança e rampas de acesso aos cadeirantes na cidade (até porque é uma imposição da Lei), criar lei municipal que dispõe sobre a política de incentivo e socialização dos espaços públicos, priorizando os cadeirantes com a criação de rampas de acesso a todas as calçadas, prédios públicos, casas comerciais, escolas, igrejas, entre outros.

Os cadeirantes esteienses deveriam ser integrados totalmente ao nosso sistema viário, garantindo-lhes acesso, com segurança às vias públicas, adequando, socializando e humanizando o sistema viário municipal às suas necessidades de locomoção, induzindo a eliminação de barreiras urbanísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário