sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Esteio: Edifício "Balança mas não cai", em contagem regressiva para cair. 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0...



























Os antigos moradores quando desocuparam o prédio que agora está quase desabando, denunciaram que tiveram que conviver com centenas de problemas na construção como: Infiltração de água no teto, nas paredes, nos pisos, lajes cedendo, vigas rachadas, afundamento do piso em geral, deslocamento das paredes de sustentação, vazamento do esgoto, gambiarras na rede elétrica, em todos os apartamentos residenciais.

Os apartamentos e salas foram invadidos por várias famílias, virou um “Cort iço” e de lá para cá, os antigos problemas, só pioraram. O prédio está em péssimo estado de conservação, às estruturas, vigas, paredes e colunas com infiltração d’águas estão cedendo, colocando em risco a vida de dezenas de famílias, inclusive várias crianças.

Segundo uma moradora, está havendo uma sinalização, uma contagem regressiva de tempo, para a tomada de providências, porque agora, a estrutura totalmente corroída pode despencar por inteiro a qualquer momento. Com as chuvas destas últimas semanas, a situação se agravou, houve vários pequenos desabamento de tijolos, parte do reboco e pedaços de paredes. Segundo alguns moradores, na estrutura do prédio, segundo moradores, está acontecendo muitos estalos, à noite, quando conseguem dormir, é só pesadelos.

Se ninguém tomar providência, o "Balança mas não cai", certamente vai acabar caindo em cima de muita gente. Os moradores estão apavorados, reconhecem o perigo, mas são pobres e não tem para onde ir. Dizem que passam o dia inteiro com “um olho no peixe e o outro no gato”.

Para evitar um acidente em grandes proporções, o prédio deveria ser interditado, com urgência, pelos bombeiros e a Prefeitura, os moradores evacuados para um local mais digno e seguro. Todos os moradores do “Balança mas não cai”, são pessoas pobres e até hoje, ainda estão aguardando o apoio da municipalidade para solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário