segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Peixes mortos no lago municipal de Esteio próximo a Expoínter



















A morte de uma pequena quantidade de peixes no Lago Municipal, próximo ao Parque de Exposições onde se realiza a Expoínter, chama a atenção do público que passa pelo local. Conforme um cidadão que reside defronte ao lago e que estava hoje, 03/08/2009, no local, ele não tem a menor idéia dos motivos da mortandade de peixes, mas todos são unânimes em afirmar que só não está morrendo uma quantidade muito maior de peixes é porque o lago não tem.

Há vários dias peixes estão morrendo no lago e se a mortandade continuar (não se sabe a quantidade de peixes que ainda existe no local) e os poucos peixes mortos não forem retirados do local, o mau cheiro certamente vai incomodar as famílias que residem nas imediações do lago.

Muitos gatos têm aparecido junto ao lago, mas ao aproximar-se, percebe-se que a presença repentina dos felinos no local aponta para um sério problema: a morte de peixes. Os gatos são atraídos para o lago, em virtude da quantidade de peixes mortos, que servem como alimento. Os peixes estão morrendo, supostamente pela falta de oxigenação na água ou por algum agente poluidor descartado no lago.

Aeradores deveriam ser instalados no local, para tentar parar o processo de mortandade dos peixes, mas pelo que parece, as autoridades municipal de Esteio sequer estão sabendo do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário