sábado, 5 de setembro de 2009

Cadeirante encontra dificuldade e perigo para deslocar-se até o supermercado em Esteio





Verificando as condições de acesso que os portadores de deficiência física encontram para transitar nas calçadas e nos órgãos públicos de Esteio constatamos que é precária a situação. Os obstáculos que os cadeirantes enfrentam vão desde a ausência de rampas à falta de banheiros adaptados.

Para um simples mortal ter acesso ao gabinete do prefeito, por exemplo, não é uma tarefa muito fácil, mas quando se trata de um cadeirante, ela se torna praticamente impossível, considerando as barreiras físicas existentes no interior do Paço Municipal.

Se as condições de acesso por parte dos portadores de necessidades especiais e dos portadores de deficiência física em alguns prédios públicos não é fácil, imaginem quantas calçadas não tem rampas ou as mínimas condições de serem utilizadas por qualquer pessoa.

Vejam a dificuldade e o perigo que um cadeirante encontra para ir ao supermercado (fotos capturadas hoje, sábado dia 05/09/2009), depois quando transitarem por Esteio olhem atentamente todas as calçadas da cidade e observem quantas rampas de acesso existem.

A Prefeitura Municipal de Esteio deveria identificar os principais problemas dos prédios e passeios públicos da cidade e apresentar soluções para melhorar a vida dos cadeirantes. Afinal, Esteio quer ser uma "Cidade Mais Humana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário