quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sem proteção contra a gripe suína H1N1, influenza tipo A .







Utilizando máscara cirúrgica todos podem se proteger da nova gripe. Uma grande variedade de máscaras pode ser facilmente comprada nas farmácias da cidade. O governo recomenda que a população, quando estiver em lugar infectado, como hospitais, utilizem máscaras cirúrgicas que são capazes de diminuir a possibilidade de contaminação pela gripe.

Conforme especialistas “As máscaras diminuem a possibilidade de respirar pequenas gotas que são expelidas pela pessoa infectada pelo vírus da gripe suína no momento da tosse, espiro ou quando estão falando”. Portanto é recomendável usar algum tipo de máscara e as mais usadas são aquelas utilizadas em hospitais, por profissionais de saúde que tratam de pessoas com doenças contagiosas.

Em Esteio, ao sair do Hospital Municipal São Camilo e da Clínica de hemodiálise São Camilo (foto atualizada hoje, segunda-feira dia 29/09/2009, alguns pacientes dispensam o uso da máscara descartando no passeio público, em frente aquelas Casas de Saúde. Desta forma não existe nenhum tipo de proteção contra a gripe suína H1N1, influenza tipo A .

Nenhum comentário:

Postar um comentário