quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um enorme eucalipto caiu em cima de uma casa na Vila Pedreira, no centro da cidade de Esteio







Faz algum tempo que os moradores da Vila Pedreira temiam a queda de uma das várias árvores localizadas no pátio da empresa Votoran. Um eucalipto caiu durante o temporal, e gerou muitos problemas para os moradores


O vento, a chuva e a falta de fiscalização fizeram com que uma árvore de grande porte despencasse, atingisse o muro da fábrica de cimento Votoran e uma casa de madeira na Vila Pedreira, no centro de Esteio. A família da residência atingida ficaram desabrigados e tiveram de ir para outra casa fora da Vila Pedreira. Seus vizinhos, também por muita sorte, não sofreram nenhum ferimento.


As pessoas lutam a vida inteira com bastante dificuldade para construir uma pequena casinha e agora, depois do temporal, não tem praticamente mais nada. Os móveis e utencílios domésticos ficaram expostos na chuva e grande parte da casa foi destruída. A empresa Votoran, segundo moradores, ofereceu apenas o material de construção para os devidos reparos, mas a casa ainda não foi restaurada porque o proprietário do imóvel danificado pelo eucalípto não tem condições de pagar o serviço de mão de obra.


Depois que a árvore caiu vários moradores da Vila Pedreira, que tem suas residências próximas ao muro da Fábrica de Cimento Votoran, onde estava localizada a árvore, fazem pedidos de vistoria técnica de dezenas de outros eucaliptos que poderão colocar em risco a vida dos moradores. Eles pedem providência à municipalidade para que a segunda árvore, que está nas mesmas condições, seja retirada antes que uma tragédia aconteça. O descaso da prefeitura de Esteio com problemas como esse é muito grande e a população acaba sofrendo as conseqüências dessa omissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário