sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Farmácia Popular do Brasil em Esteio





A Farmácia Popular do Brasil em Esteio ainda não tem data para entrar em funcionamento, mas calcula-se que será nos próximos 30 dias. Um pequeno espaço de tempo para quem já esperou vários anos. Recentemente a antiga placa anunciando a “breve inauguração” foi substituída por outra indicando com transparência o custo (de R$52.300,00) da reforma na sala alugada e a construção da farmácia na Avenida Presidente Vargas, defronte a loja Tumelero, no centro da cidade.

A Farmácia Popular ainda não está em atividades e sem definição para reabertura, as obras estão na fase de substituição do piso, pintura, instalação do balcão de atendimento, paredes divisórias, forro, instalação dos condicionadores de ar, entre outras, mas certamente, depois da inauguração atenderá com qualidade aos seus usuários, prestando um importante serviço para as famílias esteienses, principalmente aos enfermos idosos e mais carentes.

O projeto da Farmácia Popular do Brasil é uma parceria do governo federal com a prefeitura de Esteio, que tem como objetivo ampliar o acesso da população esteiense de baixa renda a remédios mais baratos.

As Farmácias Populares, normalmente oferecem à população 84 remédios com preços até 85% menores dos que os cobrados no mercado. Entre os medicamentos disponíveis estão remédios contra diabetes, hipertensão, analgésicos e antialérgicos. Para comprar basta apresentar a receita médica ou odontológica. A Farmácia Popular não vai substituir a distribuição gratuita de remédios pelos postos de saúde e unidades credenciadas pelo SUS na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário