A reportagem do Clíck indiscreto do dia-a-dia está conferindo de perto, a partir dos e-mails e das ligações telefônicas dos esteienses, os diversos pontos de lixo jogado irregularmente nas áreas urbanas da cidade de Esteio.
Em um ponto próximo ao prédio abandonado do antigo Seminário Claretiano, ao lado de um posto de abastecimento de combustível, até carroça cheia de vísceras ossos de gado foi encontrada.
O local, a exemplo de muitos outros espalhados pela cidade de Esteio, também acumula muito lixo depositado de forma irregular; móveis, animais mortos, pneus, restos de construção e oficina, sacolas contendo lixo doméstico e até mesmo vísceras e ossos de animais estão espalhados por cerca de duzentos metros, aproximadamente.
Moradores de diversas ruas que servem como ponto para o descarte irregular de lixo, afirmam que já entraram em contato com a Prefeitura de Esteio diversas vezes. No entanto, sem fiscalização, nenhuma providência concreta foi tomada em relação ao acúmulo diário de detritos.
Eu sou moradora bem próxima ao Seminário e por conseqüência tenho que transitar por essas ruas exalando o cheiro de carniça dos dejetos como bem podemos ver na foto postada, Nos dias de verão nem preciso sair de minha residência para sentir o desagradável cheiro, muitas vezes recorri ao órgão responsável da prefeitura e nenhuma providência foi tomada!Obs. Este é considerado bairro nobre com o IPTU altíssimo!!!!
ResponderExcluir