quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Em Esteio falta dinheiro ou competência para resolver o problema dos buracos no asfalto das ruas e avenidas?









Com o final do inverno e a chegada do verão e das chuvas, os esteienses continuarão a enfrentar o problema dos buracos nas avenidas e ruas da cidade. A grande buraqueira no velho asfalto em Esteio causa transtornos por todos os lados, inclusive na avenida principal da cidade por onde circulam a maioria dos veículos.

O Clíck indiscreto do dia-a-dia flagrou nesta semana vários pontos onde o asfalto cedeu de maneira crítica, comprometendo a segurança dos esteienses. Quem transita pela cidade, precisa tomar muito cuidado. A maioria das ruas está cheia de buracos e as irregularidades no asfalto obrigam o motorista a fazer manobras rápidas e perigosas.


Para resolver o problema é necessário realizar obras de recapeamento, restauração e duplicação de várias pistas na cidade, onde os motoristas têm que desviar do grande número de buracos, ainda maiores depois das últimas chuvas e que continuam aumentando de tamanho a cada dia. Infelizmente o fato existe, realmente cria problemas para muitos motoristas e não é resolvido.


Muitos esteienses dizem que nos últimos tempos não houve recapeamento, e sim o preenchimento dos buracos com asfalto, que não fica homogêneo com o que está em volta e o asfalto “não gruda” com perfeição e o peso dos carros e caminhões começam a tirar o asfalto do buraco, e ele aparece novamente.


O que será que está faltando para as secretarias responsáveis pela recuperação das vias públicas de Esteio resolverem o problema? Dinheiro ou competência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário