quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Monumento ao descaso




O lindo poste decorativo e inútil de Esteio, "plantado" ao lado de um poste rachado, abraçado em um toco de madeira é uma demonstração clara do descaso com que as administrações públicas tratam os cidadãos.


No final do ano de 2008, segundo um morador da Rua Luiz Pasteur, um caminhão desgovernado chocou-se com um poste destruindo-o parcialmente. Além de uma enorme rachadura, o poste não sofreu maiores conseqüências. A empresa concessionária de energia elétrica esteve no local, colocou um reforço com braçadeiras e meses depois instalaram um novo poste de cimento ao lado do que está danificado.

O que chama a atenção da população esteiense é que já se passaram vários meses e a empresa responsável pela substituição, ainda não tomou nenhuma providência para substituição do poste. O local é bastante movimentado principalmente durante o dia quando o fluxo de pessoas aumenta, porque além dos que fazem caminhadas serve também de caminho para os estudantes, trabalhadores e visitantes do Asilo Paz e Amor.

Para que luz e poste não caiam sobre os veículos ou as pessoas que transitam por lá, deveria ser prioridade da empresa a substituição urgente. A concessionária dos serviços de energia elétrica não faz nada mais que sua obrigação, como empresa pública e prestadora de um serviço público substituir imediatamente o poste de madeira rachada por outro que serve somente como monumento ao descaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário