sábado, 1 de agosto de 2009

Em pleno inverno rigoroso, com a Nova Gripe, Gripe Suína, A- H1N1, apavorando os esteienses, o Hospital São Camilo está sem Médico Pediatra





É inacreditável. Mas é isto mesmo, o Hospital Municipal São Camilo de Esteio, mantido pelo Governo Municipal, Estadual, Federal, Convênios e muitas empresas, está sem pediatra. Neste sábado, dia 01 de agosto de 2009, não havia nenhum Médico Pediatra para atender os pequeninos e por este motivo foi colocado um cartaz na porta principal da emergência, com os seguintes dizeres: “ESTAMOS SEM PEDIATRA – 01/09/2009”. Será que o nosso hospital municipal também não está sem Traumatologista e Neurologista, para os atendimentos de emergência?

Não consigo entender os motivos que a nova Administração Municipal deixa o único hospital da cidade, no mais rigoroso inverno dos últimos tempos, em um final de semana, com os fantasmas das gripes soltos por aí, sem Médico Pediatra. Será que o Executivo Municipal de Esteio não pensa nas crianças da cidade? Sem no mínimo um serviço básico de saúde na emergência infantil, de que adianta dinheiro em caixa (se é que existe) e falta investimentos corretos que possa atender a população infantil cidade?

Segundo reclamações feitas a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, nesta semana, além do caso dos pediatras, falta bom atendimento na recepção. A nova Administração Municipal já tem quase 8 meses de governo GR&FC, sem uma solução concreta para os problemas do Hospital São Camilo. Infelizmente problemas como esses de falta de médicos são regras, não exceções.

Durante a última Sessão do Legislativo esteiense um vereador do partido do governo desafiou: Se a Administração Municipal não consegue solucionar os problemas do São Camilo, o Executivo me nomeia no cargo de diretor que eu resolvo na hora. (Sic...) E agora Prefeito?

3 comentários:

  1. ESTEIO TA VIRANDO UMA PIADA... ESSE HOSPITAL JÁ NÃO VEM DE AGORA ENFRENTANDO PROBLEMAS... É UMA VERGONHA DIZER QUE SOU ESTEIENSE, CADE OS GOVERNANTES DA CIDADE??? SÓ SE PREOCUPAM EM FAZER PALESTRA E AUDIENCIAS INTERNA PRA RESOLVER PROBLEMAS DO TIPO:: MOVEIS NOVOS PARA A CAMERA OU A QUE HORAS SERA SERVIDO CAFEZINHO..... BLAAAAA ESTEIO TA VIRANDO UMA BOSTA@!!!!!!!!!!!


    PQ NÃO É DIVULGADO QUANTOS PACIENTES ESTÃO E JÁ MORRERAM NO HOSPITAL SÃO CAMILO COM O NOVO VIRUS????

    ResponderExcluir
  2. Escondem os casos de gripe e ainda fazem o maior descaso no hospital.no posto receitam tilenol e mandam as pessoas para o hospital conceição,sendo que a maioria da população não tem como ir ate la a maioria carente.Ha escondem por causa da Expointer.pois não contamina as vacas ..a população que se dane.

    ResponderExcluir
  3. Gente para que serve o posto de saúde do centor de Esteio se a população do centro tem que adivinhar quando vai ficar doente AI sim pode se agendar .Tem um bando de fucionário conversando e sorrindo sem ter o que fazer!!!!!

    ResponderExcluir