sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cachorro morto abandonado na via pública está em decomposição, malcheiroso e contaminando o local há mais de cinco dias.














Sacos plásticos com cachorros mortos descartados na via pública em Esteio foram encontrados pelo Clíck indiscreto do dia-a-dia, em 15/09/2009, terça-feira e até hoje, terça-feira dia 22/09/2009, os bichos ainda estão lá em decomposição, deteriorados, fétidos, malcheirosos, infectando e contaminando o local.

O descaso da Prefeitura Municipal de Esteio está provocando a revolta dos moradores e alunos de uma escola, que diariamente transitam no meio da rua porque as calçadas estão intransitáveis com o acúmulo de lixo.

De acordo com os moradores, há alguns anos o passeio público da Rua Luiz Pasteur, na divisa entre os municípios de Esteio e Sapucaia do Sul serve somente como depósito de lixo. São pneus velhos, pedaços de madeira, vidros, eletrônicos, pneus, sacos cheios de lixo, móveis, vários cachorros mortos e galinhas, entre outros animais não identificados, em adiantado estado de decomposição.

É um absurdo jogar animais mortos no lixo, porque com o passar do tempo, sem a presença do Poder Público para recolher, eles apodrecem, o cheiro fica insuportável e o perigo de doenças é inevitável.

Um comentário: