terça-feira, 1 de setembro de 2009

Esteio do arco-íris de todas as cores para alegrar todos os amores



O monumento com a palavra “ESTEIO” construído próximo ao viaduto da BR116, no acesso principal de entrada da cidade, originalmente foi pintado na cor amarela. Agora, durante os preparativos para a abertura oficial da Expointer, a maior Feira de Agronegócios da América do Sul, as letras que eram amarelas, podem ser vistas nas lindas cores do arco-íris.


A nova pintura mudou as reações emocionais instintivas de muitos esteienses, fornecendo uma nova linguagem que facilitou as mais diversas reações em todos. Uns adooooraaaram a novas cores, outros odiaram e a polêmica, aos poucos está tomando conta da cidade.


Indo direto ao ponto "fruit" e "faggot" entrevistei um “Jayme” que adora ser chamado de Biba que foi logo dando a sua opinião: “Eu? eu aadooooreeeeiiiii as letras pintadas nas cores do arco-íris, ficaram diviiiinaaassss, beeeeeem! Muuuiiiiiito Faaashion! Não concordo com muita gente que achou que as letras “Esteio”, depois de pintadas ficaram ridículas. Deu para perceber que elas ficaram muuuuiiiiiito maaaiiiiis alegres? As letras na cor amarela eram simplesmeeente horrorooooosas...” Pode?


Mas, claro que alguns esteienses, há muito tempo acreditam que muitos outros perderam a noção de ridículo e já estão usando fortes argumentos que estão ao seu dispor para minar a liberdade de expressão da “comunidade”.


Atualmente em Esteio, quem quer que não concorde com a nova pintura ou se desagrade da cor do arco-íris, certamente sofrerá uma massiva onda de histeria negativa, berrada com palavras de ordem em passeatas, na televisão, revista jornal, e-mail, twitter e Oukurt.


A Bandeira de Esteio é dividida em quatro triângulos isósceles com os vértices reunidos no centro, separadas entre si por uma faixa branca, nas seguintes cores: o triângulo superior é vermelho, o lateral esquerdo amarelo, à direita o triângulo em verde e do lado inferior azul marinho. No centro da bandeira é reproduzido o escudo do município. A bandeira é o símbolo máximo do município. O letreiro “Esteio” , certamente foi pintado com as suas cores, nada a ver com as cores do arco-íris, conforme muitos imaginam. Foi a Lei Municipal nº. 831/73, do dia 03 de maio de 1973, que instituiu a Bandeira do Município durante a administração do prefeito Juan Pio Germano.

Um comentário:

  1. Eu concordo em manter limpa a entrada da cidade, mas fazer uma pintura deste tipo é falta de criatividade ou já estão preparando para a próxima caminhada Gay.

    ResponderExcluir