domingo, 19 de julho de 2009

Em Esteio os buracos nas ruas e avenidas se alastram como um câncer


















Tratando de buracos, o tamanho dele não é documento, porque o pequeno buraquinho de hoje, provavelmente se tornará o buracão de amanhã. Um pequeno buraco pode causar tanto estrago no veículo quanto um buraco grande.

Os motoristas que transitam por Esteio reclamam sobre os buracos nas ruas e avenidas da cidade. Alguns buracos estão enormes, ninguém da prefeitura aparece para tomar alguma providência e tapar os buracos que estão piorando, digo, aumentando com a passagem de carros e pesados caminhões por perto. Alguns motoristas, nos dias de chuva, não percebem a profundidade das crateras, vindo a cair nelas.

Os buracos em Esteio sempre começam tímidos, pequenos, aparentemente inofensivos e os motoristas e pedestres vão desviando, sem dar muita atenção, mas depois de alguns meses, surgem os enormes buracos. Em uma volta pelo centro da cidade não é difícil encontrar exemplos disso, nas vilas e bairros a coisa é muito pior. As conseqüências são acidentes e prejuízos materiais com o veículo. Os buracos, geralmente, são causados por excesso de peso dos caminhões, desgastes provenientes do tempo de uso, de infiltrações de tubulações ou por má qualidade do asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário