terça-feira, 21 de julho de 2009

Prédio abandonado corre o risco de desmoronamento



















A fiscalização da Prefeitura de Esteio deveria vistoriar o prédio e tomar as devidas providências afim de evitar a ruptura do silo da empresa abandonada evitando um possível desmoronamento e maiores danos.


O prédio de uma antiga empresa, com um silo para armazenamento de cereais, encontra-se abandonado, sem manutenção, servindo de abrigo para consumidores de drogas, moradores de rua e animais colocando em risco os moradores do Bairro Três Portos, em Esteio. A estrutura do silo está em péssimo estado de conservação, sem manutenção e vistoria da fiscalização, preocupa os moradores que suspeitam que a enorme estrutura de concreto e tijolos poderá cair a qualquer instante.


Quando chegamos ao local constatamos pessoas consumindo drogas, cães se alimentando de lixo doméstico e muitas cinzas que denunciam que o fogo tomou conta de alguns cômodos da empresa abandonada.


No local encontramos vários objetos como papelão, peças eletrônicas, garrafas pets, muito lixo, entre outros materiais recicláveis que, certamente ajudaram na propagação do incêndio. Encontramos roupas, sapatos, colchões e alguns móveis velhos. Acreditamos que o imóvel está sendo utilizado por alguns moradores de rua. Os vizinhos ao imóvel, que está à venda, não souberam informar sobre quem seria o dono ou se alguém estaria morando no local. Segundo alguns vizinhos eles já fizeram um Abaixo Assinado, através de um vereador ao Executivo Municipal, uma vez que o imóvel abandonado encontra-se em péssimo estado de conservação, podendo desmoronar a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário